Chaco Argentino realiza expo de agronegócio em AgroNEA na Charata Note na Argentina


Chaco Argentino realiza expo de agronegócio em AgroNEA. NEA é o nome que se da a essa região que é formado pelas províncias de Minciones, Correntes, Chaco, Entre Ríos e Formosa, esta região possui ambientes heterogêneos, os rios Juramento-Salado, El Bermejo, Pilcomayo e Tafí-Dulce, possuem grandes fluxos, com canais muito instáveis, além disso é caracterizado por suas altas temperaturas e chuvas abundantes.

O ministro da Agricultura , Luis Miguel Etchevehere, participou com o governador Domingo Peppo, na abertura da 15ª edição da tradicional exposição do setor, em Charata, onde o portfólio nacional também apresentou uma postura institucional.

Durante o meio-dia de hoje, Etchevehere, acompanhado pelo Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guillermo Bernaudo, visitou o local, conversou com produtores e organizadores da exposição. "É muito importante que a tecnologia está disponível para o produtor tã o representante para o setor, região tão rica e produtiva", disse o chefe do Agronegócio se referindo à realização da amostra, ele também observou "políticas de acompanhamento que está sendo implementado pelo Governo Nacional para fortalecer a nova geração da juventude rural no que tem a ver com a incorporação de tecnologias e criação de emprego, como a adoção da agricultura de precisão, uso de redes de satélites, A aplicação do uso de satélite para a tomada de decisões".

Durante o passeio, ambos os funcionários destacaram a capacidade produtiva da província, bem como a importância de trabalhar para fortalecer as economias da região e ganhar competitividade para chegar aos mercados mundiais.

A exposição é referência na área e conta com a presença de bancos públicos e privados, expositores de máquinas agrícolas, pecuária, demonstrações de campo e capacitação em agricultura de precisão, pecuária, clima, energia renovável e boas práticas agrícolas o evento aconteceu de 22 a 24 de junho

Fonte:

Ministério de agricultura da Argentina



© 2018 | INTER REDE NOTÍCIAS - A notícia direto da fonte | Todos os direitos reservados.

  • Interrede Notícia
  • YouTube Social  Icon