Boa safra para2018 e resultados excelentes na indústria do trigo, põe o Paraguai em ótima posição


engenheiro agrônomo Pedro Caus

O plantio de trigo no Paraguai está gerando grande expectativa, os produtores estão otimistas quanto ao desenvolvimento das plantas que está transcorrendo dentro do esperado. Em um dos departamentos mais produtivos em Canindeyú no leste do pais, o engenheiro agrônomo Pedro Caus, um dos responsáveis e técnico do GRUPO APANE A.S para as lavouras dessa região, relata um quadro positivo dos resultados obtidos até agora.

“O clima está favorável e a uma estimativa encontra-se acima de 4,000 kg por hectare, por volta de 160 sacas de 60kg por alqueire de produção, essa é perspectiva de uma grande safra de trigo para o ano de 2018” relata.



O Paraguai tem a tradição de produzir trigo de excelente qualidade. Da mesma forma se manifesta a indústria, com matéria-prima de alto padrão, podem manter a extração com excelentíssima qualidade de farinha e derivados do trigo, uma das maiores indústrias de moagem do país MOLINO CAPICI, mostrou na reportagem como se dá o processo de extração desse alimento tão importante na mesa da humanidade. Com equipamentos de última geração é um dos mais modernos da América do Sul, com grande potencial em produtividade de 144 toneladas por dia.


Arroz com qualidade para todo MERCOSUL watsapp +595983651456

A farinha de trigo paraguaia se tornou referência e é requisitada nos países vizinhos, grande parte da produção das lavouras do leste do pais são processada na planta industrial da CAPICI em Nueva Esperanza Canindeyú - Paraguay.

veja a reportagem completa



© 2018 | INTER REDE NOTÍCIAS - A notícia direto da fonte | Todos os direitos reservados.

  • Interrede Notícia
  • YouTube Social  Icon