O Paraguai implementará a placa do MERCOSUL a partir de abril.



A placa do MERCOSUL será implementada no Paraguai a partir de 4 de abril deste ano, conforme decidido pelo Supremo Tribunal de Justiça daquele país.

A Direçao de Registro Automotivo (DRA) do Paraguai atribuirá e fornecerá a placa de identificação do veículo de patente do MERCOSUL aos proprietários dos veículos a motor a partir de seu registro inicial.



A promulgação da patente e Sistema de Consulta Veículo MERCOSUL significa a consolidação de um sistema informático interligado entre todos os países membros do bloco, que permanecerá em um banco de dados para que o controle de entrada a cada estado, A placa do Mercosul já é usada na Argentina, no Brasil e no Uruguai.

Seguem-se as características comuns da patente: fundo branco com caracteres pretos, na parte superior, uma faixa azul com o emblema do MERCOSUL, o nome e a bandeira de cada país do bloco.



Além disso, é importante observar que os seguintes dados mínimos foram estabelecidos para serem compartilhados entre os Estados Partes: Proprietário (nome, sobrenome e documento de identidade nacional); patente; tipo de veículo; fazbricação e modelo; Ano de fabricação; número do chassi; relatos e roubos.

Os proprietários dos veículos que foram registrados a partir de 1º de janeiro de 2016 no Paraguai poderão solicitar a troca da placa metálica atual pela patente do Mercosul. Para este propósito, o DRA fornecerá um formulário eletrônico, antes da verificação física do veículo. Esta troca será opcional.

© 2018 | INTER REDE NOTÍCIAS - A notícia direto da fonte | Todos os direitos reservados.

  • Interrede Notícia
  • YouTube Social  Icon